Gustavo Gómez supera marca de Valdivia com a camisa do Palmeiras
Zagueiro paraguaio vai se tornando um dos maiores da história do Verdão
O zagueiro Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 e já se tornou um dos maiores zagueiros da história do Verdão.
Além dos diversos títulos e da liderança que exerce dentro de campo, Gómez vai escrevendo o seu nome na história do clube também por seus números e recordes.
Agora, na vitória de ontem (22), diante do Fortaleza, por 3 a 1, o paraguaio atingiu mais uma marca importante.
Essa foi a partida de número 122 com a camisa do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ele superou Valdivia e se tornou o estrangeiro com mais jogos no Brasileirão pelo clube.
O Super Capitão VOANDO! 🦸♂️
Gustavo Gómez superou Valdivia e se isolou como estrangeiro com mais partidas defendendo o manto no Campeonato Brasileiro (122 jogos) 💪#AvantiPalestra pic.twitter.com/Yx3VHIlv2m
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 23, 2023
Passagem de Gómez pelo Palmeiras
Contratado em agosto de 2018, junto ao Milan, Gustavo Gómez já formou uma ótima dupla com Luan, logo de cara, vencendo o Brasileirão daquele ano como titular.
Mas foi em 2021 que veio o salto de patamar dentro do clube, com dois títulos de Libertadores e um de Copa do Brasil. Vale lembrar que uma Libertadores e a Copa do Brasil eram válidos pela temporada 2020.
Com a saída de Felipe Melo, no final de 2021, Gustavo Gómez assumiu de vez a braçadeira de capitão do Verdão.
Em 2022, então, como capitão, venceu o Paulistão, a Recopa Sul-Americana e o Brasileirão. A partir de 2022, começou a formar dupla de zaga com Murilo.
Atualmente com 30 anos, Gómez segue sendo importante para o time de Abel Ferreira. Este ano, venceu o Paulistão e a Supercopa do Brasil.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, contra o América-MG, fora de casa, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
Depois, na quarta (02), às 21h30, o Verdão tem uma partida decisiva diante do Atlético-MG, fora de casa, válido pela ida das oitavas de final da Libertadores.