O Atlético-MG vive um jejum de vitórias desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, e nesse sentido, o lateral Guilherme Arana avalia esse período que o time não vence e diz que há um ano todos queriam jogar no Galo.
Assim, em uma entrevista coletiva, um dos grandes jogadores do elenco do Galo, que está no clube desde 2021, Guilherme Arana comentou sobre o momento do Atlético-MG no Brasileirão Série A.
Para ele, o jejum de seis jogos sem vitória incomoda muito a todos no clube: “Pelo time que a gente tem, não pode aceitar estar brigando no meio da tabela”
“Isso incomoda, né?! Ainda mais, um clube que conquistou títulos. Sempre tem que almejar coisas grandes, claro que respeitando todas as equipes, mas a nossa equipe tem bastante qualidade. Então a gente tem que assimilar as ideias do professor, ter mais responsabilidade e trabalhar mais para mudar esse cenário”, desabafa Arana.
Janela de transferência sem contratação do Atlético-MG
Outro ponto de destaque para Arana, é sobre a janela de transferência do clube, com o Galo não contratando e no momento o que se vê é que não deve se reforçar nesta janela e ainda vem vendendo jogadores.
Lembrando, até agora, já saíram nesta janela, Allan, para o Flamengo; Nathan Silva, para o Pachuca-MEX; e Dodô, para o Santos.
Sobre isso, Arana falou: “Parece que não, mas agora é muito fácil de falar: ‘Ah, mas as vitórias não estão vindo’, mas até um ano atrás todo mundo queria estar jogando aqui no Galo.”
Por fim, Arana diz que é uma questão que a diretoria do Atlético-MG tem que responder sobre contratações, mas se contratar, o jogador deve chegar com espírito de vencedor.