O comentarista Guerrinha é conhecido pelos seus comentários críticos e recentemente usou a sua plataforma para detonar o ataque atual do Internacional. Em fase de transição, o Colorado não conquistou uma vitória na estreia da segunda passagem de Eduardo Coudet, e não conseguiram estufar as redes, sendo alvo do jornalista esportivo.
Críticas de Guerrinha
Através da sua coluna no GZH, o comentarista esportivo Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, detonou o ataque do Internacional. Segundo o jornalista, apesar de Enner Valencia, a ofensiva ainda apresenta “pobreza ofensiva” na criação de gol, resultando na seca.
Sem gols no mês de julho, Guerrinha disse: “é fácil de explicar. Mesmo com a chegada de Enner Valencia, contratado para tentar acabar com a pobreza ofensiva, o Inter permanece com imensas dificuldades para marcar gols. É o único jeito de vencer seus jogos, subir na tabela e sonhar com prêmio no Brasileirão. Vale lembrar que o Colorado já fez 16 jogos, assinalou 13 gols e tem o terceiro pior ataque da competição”.
A última vez que o Internacional conseguiu estufar as redes foi na vitória contra o Independiente Medellín, em 28 de junho, na última rodada da Copa Libertadores. De lá para cá, acumula três empates por 0 a 0 contra Cruzeiro, Palmeiras e Red Bull Bragantino, e uma derrota contra o Fluminense por 2 a 0.
Internacional hoje
Em adaptação com Eduardo Coudet, os Colorados se encontram na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, uma posição diferente da temporada 2022, onde encerraram o torneio como vice-campeões. Assim, os Colorados buscam mudar a situação no Beira-Rio no sábado (20) às 16h (horário de Brasília), quando receberão o Cuiabá na próxima rodada do torneio. Além disso, também jogarão contra o River-Plate nas oitavas de final da Libertadores na terça-feira (02).