Nesta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo medirão forças num dos grandes clássicos do futebol brasileiro. Assim, as duas equipes entram em campo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida de hoje (26) na Arena do Grêmio começa às 21h30 (horário de Brasília).
Dessa forma, cada time terá um meio-campista armador estrangeiro. Ambos são considerados destaques individuais na meia-cancha. Assim, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta é um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo. Do outro lado, o Grêmio terá o argentino Franco Cristaldo.
Conforme dados do Sofascore Brazil, na atual temporada a dupla realizou o mesmo número de jogos. Ou seja, tanto Arrascaeta quanto Cristaldo atuaram 32 vezes por suas equipes em 2023. De acordo com o portal de estatísticas, o atleta do Grêmio leva vantagem sobre o rubro-negro na maioria dos quesitos.
Meia do Grêmio supera o do Flamengo em cinco dados estatísticos
Afinal, Cristaldo fez mais gols que Arrascaeta: 7 a 5. Além disso, o meia do Tricolor Gaúcho precisa de menos minutos para participar dos tentos com relação ao flamenguista: 145 a 168. A dupla tem o mesmo número de assistências no ano, com nove cada.
Cristaldo segue superando Arrascaeta em outros itens. Então, o argentino contribuiu com mais passes decisivos, ao efetuar 82 contra 64 do uruguaio. Além disso, o meia do Grêmio desarmou mais que o jogador do Flamengo (49 a 43) e apresenta uma melhor pontaria nos chutes (61% a 47%).
Por fim, Arrascaeta vence Cristaldo em dois quesitos. O rubro-negro criou mais grandes chances do que o gremista (18 a 12), enquanto acertou um maior número de dribles (46 a 25). Então, o Sofascore determinou uma nota final maior para o jogador do Grêmio: 7.35 contra 7.30 do meia do Flamengo.