Grêmio marca nos acréscimos e vence Bahia pelo Brasileirão Série A
Tricolor Gaúcho marcou no final com Gustavo Martins e venceu o adversário por 2 a 1 fora de casa na Arena Fonte Nova; saiba mais
Nesse sábado, o Grêmio visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova para um jogo válido pelo Brasileirão Série A e conseguiu uma vitória importante por 2 a 1. O Tricolor veio para a partida com uma surpresa importante, o atacante Luis Suárez, que vinha sendo considerado um desfalque para esse enfrentamento, começou entre os titulares de Renato Portaluppi.
O Bahia, mandante desse jogo, começou a rodada dois pontos acima do primeiro time na zona do rebaixamento. A equipe vem fazendo uma campanha ruim na Série A, no entanto, vinha demonstrando grande evolução nas últimas semanas.
Já o Grêmio começou a rodada na vice-liderança, com a expectativa de vencer o Bahia para se aproximar do líder Botafogo e abrir vantagem sobre o Palmeiras, que tenta chegar nos primeiros colocados.
Como foi o jogo entre Bahia e Grêmio pelo Brasileirão Série A?
O Grêmio entrou em campo dominando o jogo, tentando encurralar o Bahia em seu campo defensivo e agredir o adversário. Com isso, o Tricolor logo chegou à vantagem aos 8 minutos, quando Suárez levantou na área após jogada de ataque, Villasanti dominou e deixou para Cristaldo, que chutou rasteiro e abriu o placar.
Aos 13 minutos, foi a vez do Bahia chegar à frente com Cauly, que fez boa jogada e tocou para Mingotti, que finalizou e forçou Grando a fazer defesa. Logo no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Kanu tentou igualar o placar, porém, perdeu a chance.
Os donos da casa chegaram ao empate alguns minutos depois, aos 21, quando Mingotti recebeu lançamento de Thaciano e ficou frente a frente com Grando. Ele venceu o goleiro do Tricolor e mandou para o gol, Kannemann chegou a tirar encima da linha, mas Kayky chegou a mandou para o fundo do gol.
Aos 49, o Bahia cometeu um erro em sua defesa quando Vitor Hugo saiu jogando errado e a bola quase parou nos pés dos atacantes do Grêmio. Porém, o goleiro adversário conseguiu afastar.
O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 2 minutos, Kayky fez boa jogada pela direita e invadiu a área, finalizando para o gol. A bola desviou no zagueiro Kannemann, do Tricolor e saiu para linha do fundo, em escanteio.
Minutos depois, o Grêmio ao ataque em uma excelente jogada. A bola foi lançada pelo alto para Bitello, que tocou de primeira para Suárez, que vinha entrando pelo meio. O atacante uruguaio mandou para o fundo das redes com tranquilidade, porém, o gol foi anulado pelo VAR, já que o meio-campista gremista estava impedido.
Aos 27 minutos, Villasanti fez boa jogada individual pelo lado direito e passou para João Pedro, que bateu em direção ao gol, porém, a bola foi defendida por Marcos Felipe.
Aos 48, Cuiabano fez excelente jogada individual e tentou bater para gol, o goleiro defendeu e no rebote, o atacante Vina desperdiçou a oportunidade. No minuto seguinte, o Tricolor teve outra chance com Ferreira, que cruzou para Gustavo Martins na segunda trave e o jovem zagueiro mandou para o fundo das redes e decretou a vitória gremista e o retorno para a vice-liderança do Brasileirão.
Aos 35, o volante Villasanti, grande destaque do Grêmio na partida, fez excelente jogada individual pelo lado direito e finaliza para gol. A bola sobrou para Cuiabano, que se atirou e passou muito perto de tocar na bola com o gol vazio.