Home Futebol Gabriel Jesus lamenta morte de torcedora do Palmeiras

Gabriel Jesus lamenta morte de torcedora do Palmeiras

Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida no pescoço e faleceu após briga entre torcida do Verdão e Flamengo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O futebol amanheceu nesta segunda-feira (10) com uma triste notícia: Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras de apenas 23 anos, faleceu após ser atingida por uma garrafa em confusão nos arredores do Allianz Parque. Gabriel Jesus, ídolo do Verdão, se pronunciou nas redes sociais para lamentar o caso.

Um dia triste para o futebol brasileiro. A Gabi tinha apenas 23 anos e toda uma vida pela frente, que acabou sendo retirada pela violência nos estádios. Que possamos refletir e nos unir pelo fim dessa violência. E que Deus possa confortar a família da Gabi”, lamentou o ex-atacante do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo palavras do avô Luiz Henrique dos Santos, Gabriela já havia passado por cirurgias no coração, nos rins e no pulmão ao longo da vida e sempre lutou “como uma guerreira” contra problemas de saúde. Ela foi atingida no pescoço e foi parar na UTI, onde não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras, assim como outros clubes, se manifestou em nota: “Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado”, diz o começo do comunicado do Verdão.

“Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, completou a nota.

Todos as partidas da 15ª rodada terão um minuto de silêncio em homenagem à torcedora do Palmeiras. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também lamentou e revelou a posição da entidade contra a violência.

PUBLICIDADE

“Recebo essa notícia com muita tristeza e envio meus sentimentos aos familiares e amigos. A CBF vem trabalhando junto ao governo federal e demais órgãos competentes para que possamos combater de forma efetiva a violência no futebol. Assim como na questão do racismo, é preciso um basta. O futebol é paixão e não um espaço para a ação de criminosos infiltrados nas torcidas praticarem todo tipo de violência”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective