Futebol Árabe ‘invade’ mercado da bola brasileiro; veja jogadores na mira
Investimento do Oriente Médio chegou ao mercado brasileiro
O mundo se surpreendeu vendo grandes nomes deixando clubes europeus para reforçar times do futebol árabe. Logo, era de se esperar que a maré de grandes propostas também chegasse até o futebol brasileiro. Com grandes investimentos, há alguns alvos específicos no Brasileirão do Oriente Médio como: Arrascaeta, Gustavo Gómez, Róger Guedes, entre outros.
Arrascaeta
O meia-atacante não vive a sua melhor temporada no Flamengo, mas já mostrou em outras ocasiões quão importante é em momentos decisivos. Desde o início de 2023, Arrascaeta tem sido especulado em clubes do futebol árabe, mas o jogador uruguaio descartou qualquer possível acerto em entrevista ao Globo Esporte, afirmando:
– Eu tenho ficado de fora dessas coisas, mas sempre tem sondagem. Temos que manter o foco no time que estamos porque temos muitos compromissos importantes. Sempre tem (sondagem), mas estou muito feliz aqui no Flamengo.
Gustavo Gómez
O capitão do Palmeiras foi um dos alvos do futebol árabe durante a semana. O time interessado na sua contratação é o Al-Nassr, clube dirigido por Luis Castro e que conta com Cristiano Ronaldo no elenco. Entretanto, a presidente Leila Pereira descartou a possibilidade de vender um dos seus maiores pilares táticos.
Não satisfeitos, a diretoria do time árabe dobrou a proposta salarial oferecida ao zagueiro paraguaio, alcançando um valor de aproximadamente 2,1 milhões de reais livres. Além de descartar uma oferta oficial para a diretoria, o Palmeiras garante que não liberará o jogador sem o pagamento da sua multa rescisória de 30 milhões de euros.
Róger Guedes
O artilheiro do Corinthians é um dos nomes mais constantes na temporada difícil do Time do Povo. Com bons números, atraiu os olhares do futebol árabe que foi especulado no Al- Nassr e Al-Hilal, sobre o assunto, o atacante se posicionou após partida contra o Universitario:
– Estou tranquilo, isso (sondagens) está com meus empresários, está com o Paulo (Pitombeira). Ele cuida da minha carreira, isso é com ele, estou focado no Corinthians. Deixo tudo na mão do meu empresário, estou focado no campo. Estou feliz no Corinthians, tenho contrato até 2025, mas deixo as propostas com meu empresário, faz parte do futebol.