PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flávio Prado fala sobre possível saída de Yuri Alberto do Corinthians: “Precisa de dinheiro”

Flávio Prado fala sobre possível saída de Yuri Alberto do Corinthians: “Precisa de dinheiro”

Timão vive situação complicada financeiramente e camisa 9 não vem correspondendo em campo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians mais uma vez não conseguiu se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. Neste domingo (02), recebeu o Red Bull Bragantino e foi derrotado por 1×0. Os torcedores presentes na Neo Química Arena protestaram contra elenco e diretoria após o fim do jogo.

Um jogador em específico foi vaiado antes mesmo do apito final. Ao ser substituído na segunda etapa, Yuri Alberto não teve atuação aprovada pela torcida no estádio. O centroavante vive uma temporada com seca de gols, tendo anotado seis em 32 partidas no ano. O camisa 9 teve uma partida apagada diante do Massa Bruta, tendo arriscado apenas uma finalização, que foi para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo em uma fase pouco artilheira, o jogador recebeu sondagens de Everton e West Ham, da Premier League, no mês passado. Nos últimos dias, a imprensa esportiva divulgou um interesse árabe no atleta, sem nada oficial até o momento. Como o Timão possui 50% dos direitos econômicos do atacante, o clube não pretende negociá-lo sem receber ao menos R$ 100 milhões. A informação é do jornal Gazeta Esportiva.

Quem comentou sobre a situação financeira do Corinthians foi o jornalista Flávio Prado. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de ontem, o comentarista afirmou que a equipe “não tem condição” de recusar propostas. “Se vier proposta, o Corinthians vai vender. O time não tem dinheiro, não é uma opção. Jogando bem, jogando mal. O que aparecer, vai ser vendido”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma das maiores folhas salariais do país, o balanço do Timão aponta uma dívida na casa dos R$ 900 milhões, sem contar as despesas com a construção da Neo Química Arena. Recentemente, o clube atrasou pagamentos pela compra de Fausto Vera, correndo o risco de sofrer punição da Fifa e não poder registrar novos reforços. Ainda, vem perdendo na Justiça processos contra jogadores que passaram pela equipe e alegam verbas trabalhistas pendentes.

Se a fase fora de campo é ruim, dentro dele também é. A derrota para o Bragantino deixou o Alvinegro na 16ª posição do Brasileirão, com 12 pontos, somente um a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O Esmeraldino ainda encerra a 13ª rodada na noite desta segunda-feira (03), quando recebe o Coritiba. Caso saia vitorioso, coloca o Corinthians no Z4.

Antes de buscar melhorar no Brasileirão, Róger Guedes e companhia terão compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (05), às 21h30, visitam o América-MG pelo jogo de ida das quartas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective