Flamengo vê jogador do Boca Juniors como plano B após negócio com De La Cruz esfriar
Nicolás De La Cruz, do River Plate, segue na mira rubro-negra; Alan Varela, do Boca Juniors, é o plano B
O Flamengo deseja investir em um volante no mercado da bola. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel definiram Alan Varela como uma opção após esfriar a negociação com Nicolás De La Cruz, do River Plate, da Argentina.
O Torcedores.com apurou que os dirigentes tentaram a contratação do volante uruguaio. Mas como não conseguiram ter êxito por causa dos valores pedidos pelo River Plate, avaliam a possibilidade de fazer uma investida pelo atleta do Boca Juniors.
Considerado um dos principais jogadores do time comandado por Jorge Almirón, o meio-campista de 22 anos aparece na mira do Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli, que é grande entusiasta do futebol do atleta, tentou levá-lo para o Sevilla no começo deste ano.
Marcos Braz fez uma consulta informal ao estafe do atleta e informou o interesse do Flamengo. Os representantes de Alan Varela sinalizaram positivamente para o Flamengo e aguardam o envio de uma proposta, o que ainda não ocorreu.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Boca Juniors ainda não foi procurado oficialmente pelo Flamengo. No entanto, o diretor esportivo Juan Román Riquelme já foi informado do interesse do clube carioca.
Além do Flamengo, Alan Varela também interessa a dois clubes europeus, sendo um deles o Porto, de Portugal. O Boca Juniors, nesse momento, não pretende negociá-lo por menos de 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões, na cotação atual).
A temporada no Boca Juniors
Alan Varela disputou 30 partidas pelo Boca Juniors em 2023. Foram seis jogos na Copa Libertadores da América, 22 no Campeonato Argentino, um na Copa da Argentina e um na Supercopa da Argentina. Além disso, marcou um gol e somou 2216 minutos em campo.
No clube desde 2019, o camisa 5 é integrante da geração que revelou o zagueiro Iván Alvariño, os volantes Camilo Albornoz e Cristian Medina e, os atacantes Exequiel Zeballos e Luís Vázquez. Seu contrato com a equipe de Buenos Aires vai até dezembro de 2025.