Flamengo terá economia astronômica com a saída de Vidal; veja valores
Volante chileno está perto de trocar o rubro-negro carioca pelo paranaense
Fora dos planos do Flamengo, Arturo Vidal deve se tornar reforço do Athletico. Segundo informações do ge.com, o volante de 36 anos tem tudo para reforçar o Furacão até dezembro de 2023. Caso a transferência seja sacramentada, a diretoria do clube carioca vai economizar uma quantia importante.
Dono de um salário acima de R$ 1 milhão, o chileno, tinha contrato com o rubro-negro até o final deste ano. Sendo assim, irá gerar uma economia de mais de R$ 5 milhões. O meio-campista, recentemente, já havia anunciado que deixaria o Rio de Janeiro para mudar de ares.
– Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos – afirmou no mês passado.
Contratado em julho em 2022, Vidal não confirmou em campo as expectativas. Ele deixa o Flamengo com 51 jogos realizados, dois gols marcados e dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores). Com a chegada de Jorge Sampaoli, que já dirigiu o volante na seleção, muito se imaginou que seu futebol pudesse decolar, mas o cenário foi o mesmo.
Vidal entende que ainda tem lenha para queimar e quer um time que possa lhe oferecer mais minutos em campo. Nesta semana, ele é esperado no CT do Caju para realizar exames médicos e assinar contrato.
Nicola revela saídas do Flamengo
Segundo informações de Jorge Nicola, ao menos dois podem deixar o rubro-negro ainda no meio deste ano. Além de Vidal, que já é carta fora do baralho para 2024, Pedro é outro que corre riscos de sair. O jogador é uma indicação de Jorge Jesus.
“Pedro e Vidal pode estar deixando o clube. Sobre o Vidal, é um jogador fora dos planos de Sampaoli e dono de um alto salário. Recentemente, seu empresário disse que quer tirar o volante do Flamengo nesta janela de transferências. Se pintar proposta, o Flamengo libera na hora, sem qualquer custo. Ele ganha casa da de RS 1,5 mi por mês e tem um dos piores custo benefícios no futebol brasileiro”, diz o jornalista.
“Em relação ao Pedro, o Al Hilal partiu para uma pré-temporada e o técnico Jorge Jesus abriu mão de Marega. É um indício de que o JJ quer um centroavante a todo custo. O nome dos sonhos dele é Pedro. A primeira proposta foi feita, mas ele recusou. Nesta semana, deve pintar uma nova oferta astronômica. Resta saber se o jogador vai ou não levar essa história a diante”, completou.