Flamengo tem cinco jogadores que já podem assinar pré-contrato; veja os nomes
Jogadores podem deixar o rubro-negro de graça em janeiro de 2024
Ao mesmo tempo que busca reforços, o Flamengo precisa também lidar com situações ainda indefinidas dentro do seu elenco. São jogadores que entraram nos últimos seis meses de vínculo, o que permitem eles assinarem um pré-contrato a partir de hoje, deixando o clube de graça no início do próximo ano.
A princípio, o rubro-negro deve aguardar para resolver alguns casos somente no fim da temporada. Assim, faria um balanço sobre prós e contras de uma renovação. A lista conta com nomes badalados do futebol brasileiros nas últimas temporadas, como Everton Ribeiro.
O capitão do Flamengo, inclusive, é monitorado por rivais. Ciente, a diretoria pretende ao menos renovar o seu vínculo por mais um ano. No início de junho, o meia alegou não ter sido ainda procurado para tratar sobre o tema.
“Ainda não fui procurado, mas como falei daquela vez e volto a falar: estou preocupado só com o que a gente vai conquistar, com o que a gente vai jogar. Meu foco é totalmente no dia a dia, para estar à disposição e poder vencer.“, disse.
Recuperado de uma grave lesão, Bruno Henrique está nos planos e tende a renovar contrato com o Flamengo. Nos bastidores especula-se um princípio de conversa entre as partes, mas ainda embrionário.
Flamengo define futuro de dois jogadores
Na contramão, Rodrigo Caio é carta fora do baralho para 2024. Nas últimas semanas, Venê Casagrande informou que o clube decidiu que o vínculo do zagueiro não será estendido. Ele, inclusive, pode acabar sendo negociado neste segundo semestre.
“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse o jornalista.
Vidal, por sua vez, antecipou sua decisão e vai deixar o clube carioca. Sua vontade é de retornar ao futebol chileno, onde o Colo Colo teria manifestado interesse.
Por fim, Filipe Luís é um caso ainda indefinido. Hoje, é considerado reserva de Ayrton Lucas. Se, porventura, não estiver nos planos do Flamengo, o lateral avisou que irá pendurar as chuteiras. A definição deve mesmo ficar para dezembro.