O Flamengo segue disposto a realizar a contratação de Claudinho. Depois do Zenit recusar a oferta inicial pelo meia brasileiro, o rubro-negro decidiu então aumentar a proposta e agora aguarda uma nova resposta do clube russo.
Segundo informações de Julio Miguel Neto, a nova investida rubro-negra equivale a 17mihões de euros (cerca de 91 milhões de reais) divido em 6 parcelas, por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Neste momento, o Flamengo prefere adotar uma postura mais discreta perante a imprensa e tenta com muita cautela chegar a um acordo com o Zenit. A princípio, o rubro-negro já possui tudo acertado com o jogador, restante agora um “sim” dos russos.
No final de semana, Claudinho teve uma reação inesperada na Supercopa da Rússia. Ao ser substituído, o meia ficou na bronca com o treinador. De acordo com Jorge Nicola, dentro do Flamengo a reação foi vista como uma possível tentativa de forçar a saída.
Flamengo não desistiu de De la Cruz
Além de Claudinho, o Flamengo segue interessado na contratação de De la Cruz, do River Plate. A informação foi dada por Bruno Spinel, dirigente rubro-negro no sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil.
– Procuramos manter internamente para não abrir estratégia com quem o Flamengo está negociando e prejudicar o clube na mesa. O que posso dizer é que o De La Cruz e Claudinho são dois atletas que interessam ao clube, mas são negociações extremamente difíceis, como o torcedor e todos já sabem. Faremos o possível para eles estarem aqui – disse.
– O atleta é muito qualificado. Joga em um clube importante, importante financeiramente também. Campeão russo, acabou de ganhar a Supercopa. É uma negociação que é extremamente difícil.