Fora dos planos de Jorge Sampaoli, no Flamengo, Arturo Vidal foi negociado com o Athetico e, neste domingo, fez sua primeira partida com a camisa do Furacão na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão. Na saída do gramado, o chileno se mostrou feliz em receber uma nova oportunidad e aproveitou para cutucar o ex-treinador.
Segundo Venê Casagrande, Sampaoli ficou decepcionado com as declarações do meio-campista. O argentino e seu estafe entendem que o jogador foi injusto nas críticas. O entendimento interno é que ele perdeu posição para atletas que cresceram de produção.
No gramado da Arena da Baixada, Vidal demonstrou certa irritação pelas poucas oportunidades que recebeu de Sampaoli.
– Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado. Somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás – disse em entrevista à TNT.
Mais tarde, na coletiva de imprensa, contudo, Vidal preferiu não se alongar e disse que “Sampaoli é um assunto encerrado, me sinto feliz de não estar com ele”.
Vidal no Flamengo
Contratado em julho de 2022, Vidal realizou pelo Flamengo 51 jogos, com dois gols marcados. Neste período, conquistou Copa do Brasil e Libertadores. Com Dorival Júnior, o chileno era aproveitado, mas perdeu espaço com Vítor Pereira.
Com a saída do meio-campista, o rubro-negro economiza aproximadamente R$ 5 milhões de salários até o final do ano. No Furacão, o jogador assinou contrato até dezembro.
“Acredito que a decisão que tomei foi a melhor. Quando estava no Flamengo, a equipe mais difícil de jogar contra sempre foi o Athletico. Agradeço o carinho. Isso me dá muita motivação para seguir lutando”, afirmou Vidal.