Após desistir da contratar do meia-atacante Claudinho pelos parâmetros econômicos impostos pelo Zenit, da Rússia, o Flamengo tenta definir nas próximas horas se avança ou não pelo volante Wendel.
O Torcedores.com apurou que o clube tem um acerto verbal com Wendel e tenta chegar a um denominador comum com o Zenit. O jogador, nesse momento, tenta sensibilizar os russos de que deseja retornar ao Brasil para ficar junto à família.
O Zenit, num primeiro momento, não está disposto a aceitar as condições econômicas propostas pelo Flamengo. Os dirigentes não visam grandes lucros. Isso porque, o clube é bem resolvido financeiramente.
Wendel, que na última temporada chegou a conversar com a diretoria rubro-negra, renovou contrato no ano passado até dezembro de 2027. Desde então, passou a ser considerado um dos principais ativos do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo prioriza a contratação do ex-jogador de Fluminense e Sporting para fechar com chave de ouro o trabalho da diretoria rubro-negra nesta janela de transferências.
Após fracassar na negociação por Claudinho, o vice-presidente de futebol Marcos Braz intensifica as conversas com o Zenit para concluir a operação. Afinal, o próximo dia 2 é a última data para movimentações internacionais.
No Brasil, Marcos Braz não avançou por nenhum outro atleta. Vale ressaltar que nesta temporada os volantes Jean Lucas, Thiago Santos e Walace chegaram estar no radar. Mas o clube não conseguiu concluir as negociações.
A temporada no Zenit
Wendel disputou 31 partidas pelo Zenit na temporada 2022/2023. Foram 25 jogos no Campeonato Russo, cinco na Taça da Rússia e um na Supertaça da Rússia. Nesse ínterim, foram nove gols, cinco assistências e 2477 minutos em campo.
A última partida oficial pelo clube foi no dia 13 de maio, quando o Zenit empatou por 2 a 2 com o Krasnodar pela 27ª rodada do Campeonato Russo. Revelado pelo Fluminense, o meio-campista defendeu o Sporting, de Portugal, antes de seguir para o Leste Europeu.