Como já previsto, o Flamengo movimenta o mercado da bola com chegadas e saídas. No mesmo dia que apresentou oficialmente o volante Allan, ex-Atlético, o clube carioca encaminhou a rescisão de contrato de outro jogador do meio-campo. O cenário de julho, de fato, deverá ser este.
Arturo Vidal está a caminho do Athletico. Fora dos planos de Jorge Sampaoli, o chileno disse ‘sim’ para uma oferta do Furacão e decidiu antecipar sua saída do rubro-negro. O contrato do chileno já não seria renovado e, assim, o clube carioca viu com bons olhos a decisão, até mesmo pela economia com salários até dezembro.
Recentemente, o próprio Vidal já havia anunciado que deixaria o Flamengo. “Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, afirmou no mês passado.
A reformulação do Flamengo já se iniciou há algumas semanas. O primeiro a deixar o Ninho do Urubu foi Marinho. O atacante não estava nos planos para 2024 e as partes aceitaram a rescisão. Para o seu lugar, o setor já havia sido preenchido por Luiz Araújo.
No gol, Hugo Souza se tornou reforço do Chaves, de Portugal. Ele foi emprestado por um ano, com opção de compra ao fim do vínculo. Há incluso uma opção de compra ao fim do vínculo: 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões).
Jornalista revela saída de peso no Flamengo
Segundo informações de Jorge Nicola, ao menos dois jogadores ainda podem deixar o rubro-negro nesta janela de transferências. Além de Vidal, Pedro pode partir para o mundo árabe. O jogador é uma indicação de Jorge Jesus.
“Pedro e Vidal pode estar deixando o clube. Sobre o Vidal, é um jogador fora dos planos de Sampaoli e dono de um alto salário. Recentemente, seu empresário disse que quer tirar o volante do Flamengo nesta janela de transferências. Se pintar proposta, o Flamengo libera na hora, sem qualquer custo. Ele ganha casa da de RS 1,5 mi por mês e tem um dos piores custo benefícios no futebol brasileiro”, diz o jornalista.
“Em relação ao Pedro, o Al Hilal partiu para uma pré-temporada e o técnico Jorge Jesus abriu mão de Marega. É um indício de que o JJ quer um centroavante a todo custo. O nome dos sonhos dele é Pedro. A primeira proposta foi feita, mas ele recusou. Nesta semana, deve pintar uma nova oferta astronômica. Resta saber se o jogador vai ou não levar essa história a diante”, completou.