Flamengo encaminha saída de jogador liberado por Sampaoli
Rubro-Negro passa por uma pequena reformulação no elenco profissional neste meio de temporada, com chegadas e saídas
A janela de transferências internacionais está aberta para a maioria dos países no mundo todo e já começa a movimentar o futebol brasileiro. O goleiro Hugo Souza, do Flamengo, está bem próximo de ser anunciado como novo jogador do Desportivo de Chaves, clube de Portugal.
De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, o time português tem negociação avançada com o Rubro-Negro para contratar o goleiro por empréstimo, com opção de compras dos direitos econômicos.
O Estoril Praia, também de Portugal, demonstrou interesse em contratar o jogador do Flamengo, assim como o Benfica foi ligado a uma possível contratação, mas não chegaram a um acordo.
Hugo Souza, de 24 anos, era considerado uma das grandes promessas do time carioca, mas perdeu bastante espaço no Rubro-Negro e atualmente vinha sendo o terceiro goleiro, atrás de Matheus Cunha e Santos.
O jovem goleiro não atuou nenhuma vez em 2023 e, desta forma, foi liberado por Sampaoli para sair.
Neste meio de temporada o Flamengo ainda acertou a contratação do argentino Agustín Rossi, ex-Boca Juniors, para a posição.
Flamengo tem interesse em zagueiro Lucas Veríssimo
Apesar de contar atualmente com cinco opções de zagueiros no elenco profissional, o Flamengo está vasculhando o mercado da bola em busca de mais uma opção e o Lucas Veríssimo, do Benfica, está em pauta.
O clube português já sabe do interesse e fixou o valor que pretende conseguir para liberar o jogador de 27 anos, que se destacou no Santos antes de ser vendido ao Benfica.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o time de Lisboa aceita vender Veríssimo, mas pede nada menos do que 10 milhões de euros (R$ 53 milhões). Este é o valor mínimo que o Benfica pede para aceitar a saída.