Home Mercado da Bola Flamengo encaminha saída de Arturo Vidal para rival

Flamengo encaminha saída de Arturo Vidal para rival

Meio-campista não deve atuar mais no Rubro-Negro do Rio de Janeiro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O meio-campista Arturo Vidal não seguirá no Flamengo em 2023. Fora da lista de relacionados contra o Palmeiras, o jogador recebeu uma oferta do Athletico Paranaense para atuar até o fim de dezembro na equipe. Os paranaenses, inclusive, esperam a rescisão do jogador.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Vidal não esteve presente contra o Palmeiras para evitar que atingisse sete jogos no Brasileirão, algo que não permitira o jogador de atuar na competição vigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda assim, o meio-campista não poderia jogar pelo Furacão na Copa do Brasil, já que defendeu o rival carioca no torneio. Enquanto na Copa Libertadores, segundo o regulamento, o chileno estaria liberado para o mata-mata.

Sem atuar desde o dia 8 de junho no Flamengo, o volante perdeu espaço sob comando de Jorge Sampaoli. Dando espaço para Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia, além dos jovens Victor Hugo e Matheus Gonçalves. Desde então se envolveu em uma série de polêmicas com o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes com Vitor Pereira, Vidal atuava com mais frequência, chegando a iniciar algumas partidas como titular. Foram 25 jogos e duas assistências em 2023.

Dessa forma, caso assine com o Athletico Paranaense, disputaria posição com o experiente Fernandinho, Erick, Christian, Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini, o último ainda tem futuro indefinido na equipe.

Polêmica

Recentemente, Sonia Isaza, a namorada de Arturo Vidal, foi questionada sobre o motivo do jogador não entrar em campo. Na resposta, a influenciadora detonou o treinador Jorge Sampaoli em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

“(Vidal não joga) porque tem um treinador muito ruim”, disse Sonia Isaza.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, vale lembrar que o jogador fez parte da geração vitoriosa da seleção do Chile, ainda sob comando de Jorge Sampaoli na conquista da Copa América de 2015.

O atleta de 35 anos ainda conta com passagens pelo Colo Colo, Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale.

Better Collective