Flamengo: Bruno Henrique treina em campo em reapresentação após clássico contra o Fluminense
Atacante Rubro-Negro completou uma semana afastado dos gramados após estiramento no joelho
Após o empate sem gols contra o Fluminense, no último domingo, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira e iniciou a preparação para encarar o América-MG, no próximo sábado (22), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.
A boa notícia foi que o atacante Bruno Henrique iniciou a transição física após sofrer estiramento ligamentar com entorse no joelho e tornozelo esquerdos durante o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras no último dia 8 de julho, no Allianz Parque. De acordo com o portal GE, o jogador começou a fazer algumas atividades no campo.
O zagueiro David Luiz, o volante Pulgar e o atacante Pedro, todos com diferentes problemas médicos, fizeram tratamento no Ninho do Urubu.
Desfalque de última hora contra o Fluminense, Pedro sentiu o músculo Iliopsoas, que fica localizado nas regiões lombar e do quadril, e nesta segunda-feira realizou alguns exercícios no gramado sob a supervisão de um fisioterapeuta.
Substituído nos minutos finais do empate no domingo após sentir dores no adutor da coxa, David Luiz não saiu do DM nesta segunda-feira.
Tanto Pedro como David Luiz não devem ser problemas para o compromisso do fim de semana.
Baixa após sentir o posterior da coxa direita durante o aquecimento para o jogo decisivo contra o Athetico, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o volante Erick Pulgar gera maior preocupação. Ele também marcou presença no departamento médico.
Situação do Flamengo no Brasileirão
Com o empate contra o Fluminense, o Flamengo, segundo colocado do Brasileirão, viu o Botafogo abrir 12 pontos de vantagem na liderança.