Na janela de transferências do início do ano, um dos principais alvos foi o goleiro Rossi, do Boca Juniors. Após longas negociações, assinou um pré-contrato para sair de graça do time argentino e reforçar o elenco, após cumprir o seu vínculo até 30 de junho de 2023. Assim, o ex-Boca Juniors e ex-Al Nassr fará parte do elenco do Rubro-Negro após anúncio neste sábado (01.07).
Contratação do goleiro Rossi
O jogador que foi anunciado no sábado (01) terá vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2027, já que o contrato com o Boca Juniors se encerrou em 30 de junho. Com pré-contrato concretizado desde 9 de janeiro de 2023, o Boca Juniors não teve a renovação encaminhada na janela anterior e emprestou o atleta para o Al-Nassr da Arábia Saudita durante seus últimos seis meses de contrato.
Desde a sua chegada, em janeiro de 2023, o goleiro apenas disputou oito partidas no time de Cristiano Ronaldo. Seu maior destaque foi após a lesão do colombiano Ospina, que era o titular do gol do time árabe. Porém, acabou perdendo espaço e vendo o goleiro Al Aquidi ganhar minutagem, entrando nos gramados eventualmente como substituto também deste jogador.
No vídeo utilizado pelo Flamengo para dar as boas-vindas ao seu novo goleiro, um detalhe que chamou à atenção dos torcedores foram as defesas de pênalti. Conhecido por defender as cobranças máximas, pode ser bem utilizado quando as competições começarem a se afunilar.
Flamengo hoje
Na 3ª colocação do Brasileirão, o Flamengo busca acertar alguns nomes e renovar seu elenco para se tornar mais competitivo no restante das competições. Além do Campeonato Brasileiro, nesta semana receberá o Athletico-PR em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.