Depois de “idas e vindas” em torno de uma possível transferência, o goleiro Hugo Souza enfim foi negociado pelo Flamengo. De acordo com informações do jornal “O Jogo” e do portal UOL, a diretoria do rubro-negro acertou o empréstimo do jovem de 24 anos para o Chaves, clube de português. A transação prevê vínculo por um ano.
Hugo também era cobiçado pelo Estoril, time também de Portugal, mas o Chaves concordou com os termos exigidos pelo Flamengo, e fechou assim a transação do arqueiro. Em janeiro deste ano, o jovem esteve muito próximo de rumar ao futebol do Japão, mas as tratativas foram encerradas.
Vinculado no Flamengo até dezembro de 2025, Hugo Souza é cria da base rubro-negra, e chegou a ser bancado como titular no último ano com o técnico Paulo Sousa.
Questionado por conta de oscilações na meta, o goleiro acabou perdendo espaço sob o comando de outros treinadores, ficando como terceira opção, sendo preterido por Matheus Cunha e Santos. A última partida dele com a camisa do Flamengo se deu em novembro do ano passado, quando o time carioca encarou o Avaí, em partida sem grandes aspirações.
NÚMEROS NO FLAMENGO
Desde que se profissionalizou, o jovem acumulou 71 jogos, tendo participado do elenco que faturou os títulos do Brasileiro (2020), uma Libertadores (2022), Supercopa do Brasil (2021), dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021) e a Copa do Brasil (2022).
Além de Cunha e Santos, Hugo Souza ainda teria a concorrência de Agustín Rossi, goleiro contratado pelo Flamengo junto ao Boca Juniors, e que passa a integrar o elenco do Mais Querido, após um empréstimo ao futebol saudita. Sem espaço, o arqueiro cria da base já vinha tendo a saída cotada há alguns meses e agora enfim buscará novos horizontes distante do time que o revelou para o futebol.