PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Fausto Vera veio por insistência de Vítor Pereira”; afirma diretor do Corinthians

“Fausto Vera veio por insistência de Vítor Pereira”; afirma diretor do Corinthians

Wesley Melo explicou o receio do Timão em fazer um alto investimento em um reforço no momento de contenção de despesas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Durante a gestão de Duilio Monteiro Alves o Corinthians teve como foco investir em jogadores sem contrato no mercado, pagando salários e luvas. Uma das poucas exceções foi o argentino Fausto Vera.

O meia custou R$ 35,1 milhões, o maior investimento do clube nos últimos anos. E conforme explicou Wesley Melo, diretor financeiro do Timão, a contratação aconteceu por insistência de Vítor Pereira, treinador do clube na última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa #daBola da Rádio Transamérica, o dirigente detalhou que o clube atendeu o pedido do técnico após analisar que o atleta poderia dar um retorno não só técnico como financeiro.

“Fizemos a contratação do Fausto Vera, uma posição necessária e que teve insistência diária do Vítor Pereira. Mas juntamente com a comissão técnica nós entendemos que era um investimento, que poderia dar retorno dentro de campo e financeiramente. Se vendermos o jogador, algo que não é nossa ideia, com certeza venderíamos por valor mais alto do que pagamos”, declarou Wesley Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída de Pedrinho do Corinthians

Outro ponto abordado pelo diretor financeiro foi em relação a venda do atacante para o Zenit. Wesley afirmou que o Timão segue com 50% dos direitos do jogador e explicou o que motivou a saída do atleta.

“O Pedrinho está em uma posição onde temos outros jogadores disponíveis. Ele tem uma rodagem pequena, pode explodir, mantivemos 50% dele, mas será que ele vai ser tão utilizado como Wesley ou Felipe? Temos que fazer cenários, projeções e tem hora que precisamos tomar uma ação.

A única proposta que chegou foi do Zenit e precisávamos do dinheiro. O Corinthians tem um faturamento que vai beirar R$ 800 milhões. Temos patrocinadores, ações de marketing, valor que cai mensalmente. Mas esse dinheiro não é suficiente para pagar dívidas e por conta disso temos que gerar caixa com venda de jogadores.

PUBLICIDADE

Se não tivéssemos esse endividamento tão alto poderíamos sobreviver sem a venda de jogadores”, complementou o dirigente do Timão.

PUBLICIDADE
Better Collective