Na noite de ontem (05), São Paulo e Palmeiras duelaram no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor jogou melhor e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rafinha.
Após a partida, no canal Placar TV, o jornalista Felippe Facincani falou do jogo e elegeu Rafinha, autor do gol, como o melhor em campo. Mas, não só pelo gol e sim por ter anulado o principal jogador do Palmeiras.
“Deu São Paulo com um golaço do lateral-direito Rafinha, que fez um grande jogo. Melhor em campo na minha opinião. Colocou o Dudu no bolso, Piquerez também não se criou em cima dele. Quando entrou o Breno Lopes no segundo tempo, ficou ainda mais fácil para o Rafinha. O Palmeiras com Breno Lopes parece que joga com dez, é um atleta inútil. É um jogador que não tem capacidade para jogar no Palmeiras”, opinou Facincani.
Facincani elogia Dorival Júnior
Na sequência, o jornalista rasga elogios ao técnico do Tricolor paulista. Para ele, Dorival foi muito melhor que o treinador do Verdão na partida.
“Dorival foi muito inteligente, abriu o jogo em cima dos três zagueiros do Palmeiras. João Martins, por outro lado, foi muito mal. Deveria ter desfeito a linha de três zagueiros no segundo tempo, após o São Paulo perder Calleri e Luciano. O Palmeiras perdeu a chance de ganhar o meio-de-campo.”
Jornalista critica jogadores do Palmeiras
Depois, Facincani critica a atuação de alguns jogadores do Alviverde e elege o pior em campo.
“O Veiga tava mal, Dudu mal, Endrick não apareceu para jogar… foi um Palmeiras que não existiu no Morumbi e não foi modificado corretamente. Deveria ter tirado o Richard Ríos que estava péssimo em campo. Para mim, o colombiano foi o pior jogador em campo, não fez nada, pelo contrário, errou tudo”, disse o jornalista.
Se não mudar a postura, será eliminado
Por fim, Facincani entende que o Palmeiras tem totais condições de reverter o placar no segundo jogo, mas precisa mudar a postura.
“O São Paulo só não ganhou de um placar mais elástico porque faltou qualidade. O Palmeiras sobreviveu e tem capacidade para reverter no Allianz Parque. Porém, se o Palmeiras repetir um desempenho parecido como esse, pode dar a vaga para o São Paulo. Se não mudar a postura, o São Paulo vai avançar à semifinal. Nota zero para o João Martins e toda a turma do Palmeiras”, finalizou.