Depois de semanas de negociação o Athletico Paranaense acertou a venda de Vitor Roque para o Barcelona. Nesta terça-feira (4), Fabrizio Romano, jornalista especialista no Mercado da Bola europeu confirmou o acerto entre os dois clubes.
A dúvida agora é sobre quando o Barça terá o jogador à sua disposição. O plano atual do Furacão é que ele siga na equipe até o fim desta temporada. Dessa forma a equipe poderá ter o atacante para disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Mas existe uma possibilidade de que o Barcelona queira a transferência imediata, visando ter Vitor Roque deste o começo da pré-temporada. Só que para isso a equipe espanhola terá que se adequar as regras de Fair Play financeiro.
Por hora, o mais provável é que ele se apresente ao Barça apenas em janeiro de 2024.
Valores da negociação
Até o momento não foram divulgados detalhes da transferência. Mas o que foi apurado é que o Barcelona irá pagar 35 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões) e mais 10 milhões de bônus (R$ 52 milhões) por metas alcançadas.
Além disso, caso Vitor Roque seja um dos finalistas do troféu Bola de Ouro, o Furacão teria direito a receber uma bonificação extra, conforme divulgado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Momento de Vitor Roque
Destaque do Athletico Paranaense, o atacante vive uma ótima temporada. Com a camisa do Furacão ele participou de 15 gols e marcou 29 gols, além de ter quatro assistências para seus companheiros.
Além disso ele balançou as redes em seis de oito duelos pela seleção brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano, sendo artilheiro do torneio ao lado de Andrey.
Dessa forma, contando jogos da base e Athletico Paranaense ele chegou a marca de 21 gols em 37 partidas em 2023.
Vale citar que o atacante também foi convocado para disputar os amistosos com a seleção brasileira principal, nos compromissos em que Ramon Menezes esteve como treinador interino.