Home Mercado da Bola Fabinho está próximo de deixar o Liverpool para jogar no Al-Ittihad

Fabinho está próximo de deixar o Liverpool para jogar no Al-Ittihad

Meio-campista pode ser o próximo a chegar ao futebol árabe

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Fabinho construiu uma grande história no futebol europeu, principalmente no Liverpool, mas segundo informações do Globo Esporte o destino do volante brasileiro pode ser o futebol árabe. O jogador estaria muito próximo de assinar com o Al-Ittihad, numa transferência que deve ser por cerca de 40 milhões de libras.

Fabinho no futebol árabe?

Com contrato com o Liverpool até junho de 2026, o meio-campista pode ter sua cláusula liberada pelos Reds para assinar com o futebol árabe. Desta forma, O meio-campista de 29 anos se juntaria ao mesmo clube de Karim Benzema e N´Golo Kanté que já foram anunciados pelo clube árabe nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabinho não viajou com o restante do elenco do Liverpool para Alemanha, que é o local onde a equipe de Klopp inicia as atividades para a pré-temporada. O brasileiro entende que deve perder espaço com Jurgen Klopp, mas ainda há chances de ser utilizado pelo clube inglês.

Segundo informações do Globo Esporte, o jogador aguarda a liberação de dinheiro do governo saudita para o Al-Ittihad. Só depois disso será concluída a negociação. Caso a saída venha a se concretizar, o Liverpool ficará sem Milner, Keita, Oxlade-Chamberlain, Henderson, Firmino e Fabinho. Assim, contará com mais espaço das suas contratações de Mac Allister (ex-Brighton), Szobszolai (ex-RB Leipzig).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória do jogador

O volante brasileiro está no Liverpool desde 2018, quando foi assinado após negociação com o Mônaco da França. Desde a sua chegada, o meio-campista já vestiu a camiseta em 219 partidas, com 11 gols e 10 assistências. Na última temporada completou 49 partidas e até o momento conquistou: Premier League, Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.

Better Collective