Home Futebol Ex-Palmeiras, Gabriel Jesus revela desejo de retornar ao Brasil

Ex-Palmeiras, Gabriel Jesus revela desejo de retornar ao Brasil

Um início difícil e hoje o atacante se sente em casa na Inglaterra

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O ex-volante Gilberto Silva, campeão mundial de Futebol com a seleção brasileira de futebol em 2002, em um programa de entrevistas, recebeu o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, que falou de suas histórias na Inglaterra.

Assim, indagado por Gilberto Silva de como foi o começo na Europa, Gabriel Jesus explicou que chegou no rígido inverno inglês, depois das férias de dezembro no Brasil, ele deveria se apresentar no dia 4 de janeiro, mas o Manchester City pediu para ele se apresentar dois dias antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa maneira, ele desembarca na Inglaterra com muita neve e frio, e no primeiro mês, que foi bem difícil, pela questão da adaptação, Gabriel Jesus pensou em voltar para o Brasil e desistir da Europa.

“Mas segurei, vi a Europa, Premier League, outra cultura, o inglês é muito importante. No início, isso pegou muito para mim, nunca tinha tido aula, mas depois fui aprendendo, hoje, eu me sinto em casa”, explica Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira vitoriosa na Inglaterra com títulos e gols     

Lembrando, em 2016, Gabriel Jesus foi contratado pelo Manchester City, um dos principais clubes da Premier League inglesa. Ele teve um impacto imediato no clube, marcando gols importantes e conquistando títulos, incluindo quatro Premier League.

Ainda, o atacante iniciou sua carreira no Palmeiras, onde chamou a atenção pelo seu talento e habilidades. Sua estreia profissional ocorreu em 2015, quando tinha apenas 18 anos, e ele rapidamente se tornou um destaque no clube.

Evidentemente, além de sua carreira no Palmeiras e Inglaterra, Gabriel Jesus também jogou pela seleção brasileira de futebol. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e já disputou as copas de 2018 e 2022.

PUBLICIDADE

Com apenas 24 anos de idade, Gabriel Jesus já deixou sua marca na história do futebol brasileiro e internacional, sendo considerado uma das promessas mais brilhantes do esporte. Sua carreira continua em ascensão.

PUBLICIDADE

Por fim, em julho de 2022, o brasileiro se mudou para o Arsenal, seu atual clube, que adquiriu seus direitos por 52,5 milhões de euros.

Better Collective