Como a Copa do Mundo Feminina está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia, as comparações envolvendo o futebol masculino vem ocorrendo com frequência. Dessa forma, Eric Faria reprovou a veiculação do fato que Neymar possui um relógio de R$ 1,67 milhão, valor semelhante aos ganhos anuais de Marta, que embolsa R$ 1,9 milhão no período em questão.
Neste cenário, como Neymar construiu sua fortuna com o talento dentro de campo, Eric Faria enxergou uma injustiça ao colocar os dois atletas lado a lado. Além disso, o repórter da Globo apontou que o astro do PSG, no passado, não foi comparado com nenhum outro profissional.
“Esse tipo de post não ajuda em nada. Comparando melancia com morango. O cara pra ter esse relógio não tirou dinheiro de ninguém. Quando ele era pobre lá atrás ninguém comparou a renda da família com o relógio de uma super atriz ou de uma super modelo. O jornalismo também faz gol contra.“, escreveu Eric Faria no Twitter.
Esse tipo de post não ajuda em nada. Comparando melancia com morango. O cara pra ter esse relogio não tirou dinheiro de ninguem. Qdo ele era pobre lá atrás ninguem comparou a renda da familia com o relogio de uma super atriz ou de uma super modelo. O jornalismo tb faz gol contra. https://t.co/ZEhLbtTwoR
— Eric Faria (@ericfaria74) July 28, 2023
Na sequência, ao ser questionado por um internauta, Eric Faria apontou que Neymar não possui culpa pelas diferenças entre homens e mulheres no futebol. Diante disso, clubes, entidades e patrocinadores precisam ser cobrados para a discrepância salarial ser diminuída.
“Não é usando alguém que também venceu pelo talento. Tem que ser cobrado dos clubes, dos patrocinadores, das federações e etc.“, destacou.
Mas nao eh usando alguem que tb venceu pelo talento. Tem que ser cobrado dos clubes, dos patrocinadores, das federacoes e etc…. https://t.co/L8wdaESEmX
— Eric Faria (@ericfaria74) July 28, 2023