Já vendido ao Real Madrid, Endrick se declarou ao clube espanhol e citou Cristiano Ronaldo como um dos grandes ídolos. O jovem de 16 anos disse, em entrevista ao jornal “Marca”, que sempre teve o clube merengue como desejo.
“Nada me importava mais do que o Real Madrid. Então, para ser sincero, sempre que surgia um time eu perguntava: ‘E o Real Madrid?’ Eu vou para lá?’ Eu só queria ir para o Real Madrid o tempo todo. Só queria saber se eles estavam interessados em mim. Para mim, o preço não importava”, garantiu Endrick, que falou de CR7 em seguida:
“Eu só queria realizar o sonho da minha infância, realizar o sonho do meu pai, da minha vida e da minha família. Jogar no maior clube da Europa e no time onde meu ídolo, Cristiano Ronaldo, estava”, disse o atacante.
Ele foi vendido do Palmeiras ao Real por 60 milhões de euros e irá se juntar a Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão em julho do ano que vem, quando completa 18 anos de idade.
Sendo assim, Endrick tem mais um ano como jogador de Abel Ferreira no Verdão. O jovem voltou a ter mais oportunidades nas últimas semanas e se destacou por gols na Copa Libertadores da América e também contra o São Paulo, em clássico no Morumbi válido pelo Brasileirão Série A.
“O Real Madrid é um time que eu amo. O time que eu cresci vendo jogar. Cresci vendo os ídolos do Real Madrid e quando comecei a gostar mais deles fui buscar mais história. Olhei também os brasileiros que já jogaram lá, como o Ronaldo, o Vinícius agora, o Rodrygo, o Eder”, citou Endrick.
“Então, como eu vi meus ídolos jogarem lá, como eu vi a história do Real Madrid, eu me interessei ainda mais, eu me interessei pelo maior clube da Europa. Vi como um desafio tentar jogar no Madrid”, declarou o atacante, que revelou que seu nome quase foi Di Stéfano, em homemagem ao que é um dos maiores da história do Real.