Home Futebol Empresário de Soteldo e Santos terão reunião em meio a clima ruim

Empresário de Soteldo e Santos terão reunião em meio a clima ruim

Atacante foi afastado por indisciplina; chance de que jogador não seja comprado pelo Peixe existe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A mais nova polêmica do Santos envolve Soteldo. O atacante teve seu afastamento definido pela diretoria neste final de semana por conta de um ato de disciplina cometido pelo venezuelano depois da partida contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana.

E haverá a chance de que os dois lados se entendam. De acordo com o GE, nesta segunda-feira (3), o empresário do atacante e a diretoria do Peixe deverão conversar para definir o futuro do jogador. Por enquanto, as chances de que a conclusão seja para o retorno do atleta não são grandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que se aponta é que o venezuelano não quer jogar mais no Santos com Paulo Turra, treinador recém-chegado à Vila Belmiro. O treinador, ao lado da diretoria, foi quem decidiu pela decisão de afastar o atacante, que treinará em separado dos outros atletas.

PUBLICIDADE

A permanência de Soteldo no Peixe está em xeque e não é considerada pequena a chance do venezuelano não atuar mais pelo clube. Isto mesmo com os santistas tendo acordado recentemente com o Tigres a compra do jogador por US$ 4 milhões (R$ 19,27 milhões), o que agora o Alvinegro Praiano tentará um modo de reverter o acordo.

PUBLICIDADE

O Tigres, no entanto, estaria disposto a receber os valores aos quais acordou com o Santos pela compra de Soteldo. No acerto, o Peixe pagaria pelo atacante em quatro parcelas, mas ainda não foi creditado o pagamento da primeira parte do acordo.

Soteldo teria sido afastado por ter se recusado a fazer, junto com os reservas da partida contra a equipe boliviana, treinamento após o empate pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (29), segundo as informações do portal. Além disto, teria pedido na sexta-feira (30) para deixar o treinamento antes do final, mesmo dizendo não estar com problemas físicos.

Better Collective