Home Mercado da Bola Emocionado, Azpilicueta se despede do Chelsea após 11 anos

Emocionado, Azpilicueta se despede do Chelsea após 11 anos

O lateral espanhol anunciou nessa quinta-feira sua saída dos Blues; ele deve assinar com o Atlético de Madrid nessa sexta-feira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, o zagueiro e lateral César Azpilicueta deu adeus ao Chelsea após 11 anos vestindo a camisa dos Blues. O atleta se despediu através de um vídeo divulgado nas redes sociais da equipe londrina, visivelmente se emocionando com o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veterano defensor, que foi um dos atletas mais importantes da história recente do Chelsea, assinará com o Atlético de Madrid em breve, tendo seu anúncio previsto para acontecer nessa sexta-feira, no dia seguinte após a oficialização de sua saída dos Blues.

Conforme revelado pelo jornalista Fabrizio Romano, hoje mesmo foram finalizados os exames médicos de Azpilicueta no Chelsea. Ele assinará por dois anos e retornará para a Espanha, após 11 anos atuando na Inglaterra. Lembrando que o craque esteve muito perto de se transferir para a Inter de Milão na semana passada, tendo entrado em conversas avançadas com os italianos. Contudo, na última hora, os Colchoneros apareceram e conseguiram convencê-lo a aceitar a oferta.

O craque deixará o Chelsea como um jogador sem contrato, já que os Blues concordaram em liberá-lo devido ao seu longo tempo atuando em Stamford Bridge e a bela história construída no clube.

Azpilicueta é mais um a deixar o Chelsea nessa janela

As últimas semanas têm sido muito movimentadas para os Blues. A equipe londrina trabalha em várias frentes para negociar atletas importantes do elenco, visando diminuir o tamanho do plantel e resolver parte dos problemas financeiros resultantes do grande número de contratações do clube na temporada passada.

PUBLICIDADE

Antes do veterano defensor, o time inglês já havia negociado o meio-campista Mason Mount com o Manchester United e o atacante Kai Havertz com o Arsenal. Além desses, Mendy, Koulibaly e Kanté deixaram o clube para assinar com times da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
Better Collective