No ano passado, o Palmeiras contratou o argentino Flaco López, contratação mais cara da história do clube, por cerca de R$ 50 milhões, junto ao Lanús.
O atacante fez a sua estreia no dia 27 de julho, há um ano. A partida foi contra o América-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, na qual o Verdão venceu por 1 a 0.
López não foi titular e entrou aos 12 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. O jogador entrou bem e animou o torcedor.
O argentino agradou tanto que logo no jogo seguinte, já foi titular, na vitória diante do Internacional. Então, engatou uma sequência de três jogos seguidos como titular.
Números não são bons
Porém, depois de ter um início bom, Flaco López teve uma queda de rendimento e não conseguiu se firmar mais.
Ao todo, López disputou 37 partidas pelo Palmeiras, com apenas seis gols marcados e duas assistências. Em 2023, o atacante fez 22 jogos e marcou quatro gols.
No Campeonato Brasileiro atual, em 16 rodadas, participou de sete jogos e marcou um gol, que foi na estreia, contra o Cuiabá.
López conquistou três títulos pelo Verdão, mas sem protagonismo em nenhum: Brasileirão (2022), Paulistão (2023) e Supercopa do Brasil (2023).
Palmeiras reencontra adversário da estreia do atacante
Curiosamente, o próximo adversário do Verdão é justamente o América-MG, fora de casa. No mesmo palco e contra o mesmo adversário que López estreou.
A partida será no domingo (30), às 16h, no Independência, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois, o Verdão tem uma decisão, também em Minas Gerais. O Palmeiras encara o Atlético-MG na próxima quarta (02), às 21h30, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
A volta está marcada para o dia 9 de agosto, às 21h30, no Allianz Parque.