Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Liverpool pode perder dois de seus principais jogadores nessa janela de transferências. Fabinho e Henderson estão sendo cobiçados por times da Arábia Saudita e ambos tem mostrado interesse em uma mudança.
O jornalista Fabrizio Romano confirmou que Fabinho não irá viajar para a Alemanha com o Liverpool nesse final de semana, onde a equipe disputará dois amistosos como parte da pré-temporada. Conforme o relatado, ele está em conversas avançadas com o Al Ittihad, da Arábia Saudita e já teria chegado a um acordo com o clube.
Além disso, o Liverpool vem negociando com o Al Ittihad sobre a possível mudança para a Arábia Saudita. Vale lembrar que ainda não há qualquer indício sobre os valores envolvidos na negociação, contudo, o fato de Fabinho não estar com o restante do plantel é um indício forte de que o atleta pode estar próximo de deixar os Reds.
Além de Fabinho, Henderson também pode sair do Liverpool
Ao contrário do brasileiro, o meio-campista inglês está com o restante do plantel na viagem para a Alemanha, em meio a pré-temporada do Liverpool. Ele recebeu uma proposta do Al Ettifaq, também da Arábia Saudita e já teria aceitado a proposta dos sauditas.
Contudo, há uma dificuldade extra na negociação pelo veterano. O Al Ettihaq esperava que Jordan Henderson conseguisse a liberação de graça, contudo, o Liverpool não cedeu e quer uma compensação financeira pela saída, que, segundo Fabrizio Romano, seria por volta de 10 milhões de libras.
Devido a isso, a negociação ainda está sendo conversada entre os dois clubes e ainda não há indicativos sobre um desfecho positivo ou negativo para os sauditas.