Home Futebol Em estreia no Botafogo, Caçapa reitera que liderança do Brasileirão ‘não é por acaso’

Em estreia no Botafogo, Caçapa reitera que liderança do Brasileirão ‘não é por acaso’

Glorioso venceu Vasco em primeira partida após saída de Luís Castro, neste domingo, e segue firme no topo da tabela

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A saída de Luís Castro não mudou, ao menos de início, as coisas dentro do Botafogo. O Glorioso, agora com Cláudio Caçapa como treinador interino, venceu por 2 a 0 o clássico com o Vasco e segue comodamente instalado na liderança do Brasileirão Série A;

O auxiliar do Lyon, trazido por John Textor para comandar o Glorioso, tratou de exaltar a performance do time após a partida. Para o agora comandante temporário alvinegro, o time não está ‘por acaso’ na primeira posição do Brasileiro ou apenas por conta do trabalho do antigo treinador, que saiu para comandar o Al Nassr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chegamos há pouco tempo. O que eu disse aos jogadores é que a gente iria dar continuidade ao trabalho, que é muito bem feito. É um time focado. Não temos somente 11 titulares, que está unido e focado. Mostraram que não é por acaso e que vamos brigar lá em cima”, disse Caçapa.

“A metodologia não vai mudar, estou aqui há dois dias. Vou fazer alguns encaixes, gosto da posse de bola e tivemos, também gosto que soltem a bola mais rápido. Aproveitando uma fase que já tem e está boa, e colocando ingredientes que eu gosto”, completou o interino botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Textor e a SAF do Botafogo não decidiram ainda quem será o treinador, embora haja rumores de nomes que interessariam à cúpula do futebol. Por enquanto, Cláudio Caçapa seguirá como interino e, apesar de um desejo de ficar, ainda se vê como um

“Eu vim com a missão de ser interino, até chegar um outro treinador. Não compete a mim. Vim para fazer o meu melhor, que é ajudar a equipe. Se o John achar que eu devo ficar, é com eles. Mas vim com uma missão”, comentou.

“São sete temporada e meia como auxiliar do Lyon. Assumir um clube era tudo o que eu queria. Assumir o Botafogo já é outra coisa. Precisa sentar e conversar, até porque ainda tenho contrato com o Lyon. Não é tão simples, mas estou feliz de estar aqui interinamente. Agora, é dar continuidade e aproveitar o momento”, completou Caçapa.

PUBLICIDADE

Better Collective