Home Futebol Ele volta? No Fluminense, Ganso reencontra o Santos hoje

Ele volta? No Fluminense, Ganso reencontra o Santos hoje

Jogador brilhou ao lado de Neymar com a camisa do Peixe 

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Santos pode ser alvo da ‘Lei do Ex’ na próxima rodada do Campeonato Brasileiro onde o clube reencontra Paulo Henrique Ganso.

O jogador teve uma passagem vitoriosa com a camisa do Peixe, onde foi campeão da Copa do Brasil, Libertadores e tri do Paulistão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém a saída de Ganso do Santos foi conturbada e o atleta trocou o time pelo São Paulo, rival paulista, e desagradou parte da torcida que o chamou de ‘mercenário’. 

Em entrevista ao GE ano passado, o meia revela que teria uma postura diferente sobre a saída do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu briguei muito com quem estava dirigindo o Santos naquela época. Então algumas coisas eu teria mudado”, contou Ganso. 

Ganso de volta ao Santos?

Próximo rival do Peixe no Campeonato Brasileiro, Ganso tem contrato válido com o Fluminense até 2025.

Durante entrevista ao podcast ‘Denílson Show’, o jogador não descartou um retorno ao time da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

“É um clube que tenho muito carinho, tenho muita gratidão. Não tem como não ter”, iniciou Ganso.

PUBLICIDADE

“Fiz uma história lá com títulos, passei na base. Mas, tenho isso na cabeça, mais para frente”, finalizou sobre o assunto. 

Ano passado, ao enfrentar o Peixe na Vila Belmiro, Ganso saiu de campo com a camisa do ex-clube e agitou os torcedores.

Depois da repercussão, o jogador abriu o jogo e justificou a atitude: “Não é nem provocação, é agradecer mesmo porque sempre fui muito feliz aqui (Vila Belmiro) marquei história e ganhei vários títulos.”, disse Ganso.

“A torcida me xinga, é normal do futebol e sei que eles têm um carinho por mim e eu tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia aí, né?”, apontou o atleta sobre uma possível volta.

PUBLICIDADE

Depois de deixar o Santos, Ganso foi campeão da Copa Sul-Americana pelo São Paulo e tem dois títulos do Campeonato Carioca pelo Fluminense. 

Na atual temporada, o jogador fez 33 jogos e tem 10 participações em gols, sendo seis assistências e balançando a rede outras quatro vezes.

No próximo sábado, 29, o Santos vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense no Maracanã, às 16h, horário de Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective