Após o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista. Mesmo que o jornalista Fabrizio Romano noticiou que o Al Nassr, de Luis Castro e Cristiano Ronaldo, e o Al Hilal, de Jorge Jesus, estão de olho em Róger Guedes, o presidente tratou a situação como normal. Devido ao status do atacante, o clube entende que sondagens devem acontecer, mas uma saída, de acordo com o dirigente, está totalmente descartada.
“Róger Guedes sempre teve procura (de times do exterior), vem fazendo um excelente ano, o melhor aqui no Corinthians, se tornou o artilheiro da Neo Química Arena ao lado do Jô. Normal que tenha essa procura, mas o Corinthians não tem intenção de vender. Não dá para especular sem chegar (proposta). Vamos seguir assim sem essa preocupação porque ela não existe. Tem muitas para pensar“, disse.
No momento, Róger Guedes possui contrato ativo até agosto de 2025. Por conta do vínculo longo, o Corinthians, dono 40% dos direitos econômicos do atleta, se encontra respaldado e confia na permanência do camisa 10, que vem fazendo uma excelente temporada.
Para fazer caixa, a direção do Corinthians pode autorizar a venda de Fausto Vera. Alvo da Lazio e Fiorentina, o volante, segundo o UOL Esporte, está avaliado em R$ 80 milhões, pedida que, caso vire oferta oficial, vai garantir um lucro alto, tendo em vista a compra estabelecida em 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).
“Não disse que não chegou nada, disse que (o Vera) não foi vendido, tem consulta, existiram propostas, mas diferente do que foi colocado na véspera do jogo, que não foi divulgada a lista de relacionados porque poderia ter vendido jogador. Isso atrapalha. Jogador estava concentrado, existiu procura, mas não saiu”, afirmou.