PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Duilio afirma que Corinthians deve agradecer existência do Zenit: “Fizemos bons negócios”

Duilio afirma que Corinthians deve agradecer existência do Zenit: “Fizemos bons negócios”

Presidente do Timão rebateu críticas de conselheiros por negociações recentes de jogadores com clube russo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre as mais diversas críticas que vem recebendo dentro do Corinthians, o presidente do clube Duílio Monteiro Alves despertou a ira de alguns conselheiros por conta das várias negociações de jogadores envolvendo o Zenit, estas defendidas pelo dirigente.

Em entrevista à Gazeta Esportiva. o mandatário corintiano afirmou que ‘tem que agradecer’ ao clube russo pelos ‘bons negócios’ que o Timão fez com a equipe. Um dos negócios citados foi a contratação de Yuri Alberto, o qual qualificou como o ‘jogador mais valorizado do futebol brasileiro’ ao comentar a negociação para a chegada do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tem que agradecer que o Zenit existe. Nós fizemos bons negócios com eles. Conseguimos trazer um centroavante de 21 anos, com potencial incrível pela frente e que todo mundo queria. Fizemos, na minha opinião, um bom negócio. Mas só o futuro irá dizer”, declarou Duílio.

“Amanhã, o Yuri vai jogar uma Olimpíada, uma Copa do Mundo e vai para um grande clube da Europa. Hoje, ele é o jogador mais valorizado do futebol brasileiro, e estudos apontam isso. Jogando no Brasil, ele é o mais valorizado, avaliado em mais de 35 milhões de euros. Acho que foi um bom negócio, mas vamos ver lá na frente o que ele vai valer, assim como o Mantuan, o Robert Renan…”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, um grupo de conselheiros entrou com uma notificação para que o presidente corintiano esclarecesse a série de negociações que envolvem o Corinthians e o Zenit, especialmente depois das negociações envolvendo as compras de Mantuan e Pedro para o clube russo.

Em tal requerimento, os conselheiros corintianos pedem que Duílio justifique o fato de muitas transferências de atletas serem apenas para o Zenit, sem procurar sondar outras opções de mercado. Além destes enxergarem que tais negociações teriam sido feitas por valores abaixo do que a dupla poderia valer.

Better Collective