PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dortmund pode ‘dar o troco’ e contratar jogador do Bayern de Munique

Dortmund pode ‘dar o troco’ e contratar jogador do Bayern de Munique

Após perder o lateral Raphael Guerreiro, o Borussia está próximo de anunciar contratação de meio-campista do rival

Por Matheus Pires em 23/07/2023 16:40 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/Bayern Munchen

O Borussia Dortmund está muito próximo de ‘dar o troco’ no rival Bayern de Munique, após o gigante da Baviera contratar o lateral Raphael Guerreiro, que estava no clube da Muralha Amarela desde 2016. Trata-se do meio-campista Marcel Sabitzer, que deve se transferir nesta janela.

Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sport, o Dortmund irá pagar 19 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões) para contratar o jogador, que deve assinar um contrato válido pelo menos até 2027. O negócio tem previsão de ser concluído até a próxima terça-feira (25).

Sabitzer possui uma passagem discreta com a camisa do Bayern de Munique. O atleta foi contratado em 2021, após realizar grandes temporadas pelo RB Leipzig, da Alemanha. Contudo, o atleta não conseguiu performar no mesmo nível e, inclusive, chegou a ser emprestado para o Manchester United, da Inglaterra, no início de 2023. 

Relembre alguns jogadores que trocaram o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique e vice-versa

Não é apenas nesta temporada em que um atleta troca o Bayern de Munique pelo Borussia Dortmund ou vice-versa. Em 2022, o zagueiro Niklas Sule optou por não renovar com o time bávaro e se transferiu de graça para o time da Muralha Amarela.

Porém, o Dortmund havia sofrido um duro golpe em 2014, quando o atacante Robert Lewandowski fechou com o Bayern de Munique também de graça, já que seu contrato com o ex-clube havia sido encerrado. 

Outro jogador que teve uma transferência polêmica foi o meia Mario Gotze. Em 2013, as duas equipes disputaram a final da Liga dos Campeões, sendo que o Bayern se sagrou campeão. Gotze, que era um dos destaques do Borussia, não disputou a decisão e na temporada seguinte se mudou para Munique. Posteriormente, em 2016, o atleta retornou ao Dortmund. 

Hummels também possui uma carreira curiosa envolvendo os dois clubes. Em sua trajetória como profissional, até então, o zagueiro apenas atuou pelos dois gigantes alemães. Formado na base do Bayern, ele se transferiu para o Borussia em 2009 e retornou ao seu clube formador em 2016. Já em 2019, voltou a atuar pelo Dortmund.

Sair da versão mobile