Dorival Júnior segue vivendo grande fase como técnico do São Paulo. Na última quinta-feira (13), o Tricolor derrotou o Palmeiras, no Allianz Parque, e garantiu classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Contudo, segundo o jornalista Samir Carvalho, o treinador tinha o desejo de comandar o Corinthians antes de assumir o clube do Morumbi.
O Timão teve duas oportunidades de contratar Dorival, porém, segundo o mesmo jornalista, o clube não chegou a procurá-lo. O treinador ficou livre no mercado no final do ano passado, já que o Flamengo optou por não renovar com ele, apesar das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Nesta ocasião, o Corinthians, que buscava um substituto para Vítor Pereira, optou por dar oportunidade a Fernando Lázaro.
Com o decorrer da temporada, o Alvinegro obteve resultados ruins, que ocasionaram a saída do treinador. Por coincidência, o São Paulo demitiu o então comandante Rogério Ceni um dia antes. Com isso, o Tricolor se adiantou e fechou com Dorival, enquanto o Corinthians assinou com Cuca.
Porém, em pouco tempo o Timão teve que voltar ao mercado, pois a pressão da torcida forçou a saída do técnico. Atualmente, o time é comandado por Vanderlei Luxemburgo, que não conseguiu espantar totalmente a crise que ronda o Parque São Jorge. O Corinthians foi eliminado da Libertadores e segue brigando contra o rebaixamento no Brasileirão Série A.
Corinthians de Luxa pode enfrentar São Paulo de Dorival na Copa do Brasil
Apesar do mal momento, o Alvinegro segue vivo na Copa do Brasil. Inclusive, nas semifinais da competição, pode enfrentar o São Paulo de Dorival, que se classificou com autoridade contra o Palmeiras, vencendo os dois confrontos.
Para passar de fase, o Corinthians obrigatoriamente terá que vencer o América-MG, pois perdeu fora de casa por 1 a 0. Em caso de empate no placar agregado, a classificação será definida na disputa de pênaltis. O confronto ocorre neste sábado (15), na Neo Química Arena, às 16h30 (de Brasília).