Corinthians x São Paulo teve resultado favorável para o Timão na Neo Química Arena. Com vitória por 2 a 1, o Alvinegro leva vantagem para o jogo de volta da semifinal no Morumbi. Após o resultado negativo, o treinador Dorival Júnior analisou a partida como fruto de falta de efetividade na última terça-feira (25).
Dorival Júnior analisa derrota
Quando questionado sobre o resultado contra o Corinthians, o treinador disse: “Acho que a definição da partida foi essa, não tivemos a posse, equilíbrio, organização, uma equipe que sabia o que queria em campo, mas infelizmente faltou a definição, o último passe”.
Na visão de Dorival Júnior, pelo que produziu no jogo, não seria injusto se o Tricolor saísse comuma palacar mais favorável. “Talvez merecêssemos um resultado melhor. Buscamos, tentamos, mas não fomos efetivos no momento que mais precisávamos”, afirmou o treinador.
Sobre a vitória do Corinthians, Dorival Júnior não escondeu seus elogios ao rival e afirmou: “são poucas as equipes que têm jogadores como esse no futebol. Ele fez a diferença na partida. Corinthians teve duas oportunidades e no pé de um craque”. Após isso, o técnico do São Paulo reconheceu a força dos torcedores corintianos e afirmou que a torcida do Tricolor também sabe apoiar.
“O que vimos hoje da torcida do Corinthians, que temos que reconhecer, enaltecer e nosso torcedor sabe fazer isso e tenho certeza de que isso vai acontecer. Teremos o torcedor ao nosso lado, assim como a Fiel fez”, declarou o treinador do SPFC, apontando que a força da torcida do Tricolor tem sido um diferencial para os resultados da equipe.
SPFC hoje
Com a derrota no primeiro jogo, a segunda partida será no 16 de agosto no Morumbi, proporcionando longo período de preparo e análises. No entanto, O São Paulo redireciona suas atenções ao Brasileirão, onde ocupa a 6ª colocação, e tem jogo contra o Bahia neste domingo (30), às 11 horas (horário de Brasília) no Morumbi.