Após a eliminação precoce do São Paulo no Campeonato Paulista, os torcedores tricolores estavam aflitos com a possibilidade de mais uma temporada oscilatória do seu time. No entanto, a demissão do técnico Rogério Ceni para a chegada de Dorival Júnior trouxe resultados importantes, garantindo boa performance nas três competições que disputa. Sobre este quesito, o técnico abriu o jogo em conversa com Globo Esporte sobre situação do clube.
Com o novo comandante, o São Paulo está mais confiante. O time paulista se encontra na 4ª colocação do Brasileirão Série A, na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dorival foi enfático sobre o clima no vestiário: “Teve jogador que me falou que em determinado momento queria deixar o clube por não estar confortável e confiante aqui dentro, e de repente se reencontram e querem. Não foi só como um que aconteceu isso. É um testemunho interessante, importante e que fortalece mais esse ambiente que está sendo o carro-chefe desse trabalho”.
Dorival Júnior também comentou sobre a mudança tática no clube: “É normal você se preocupar com o lado tático, do técnico, físico, temos que abastecer nosso elenco em todos os aspectos, mas o principal é o lado humano, e esse lado humano tem que ser valorizado sempre”.
Futuro do São Paulo
O Globo Esporte questionou Dorival sobre as mudanças para chegar neste ponto e disse: “Acho que está se criando uma ambição comedida e abrindo-se mão daquela condição individual de cada um. É um grupo que está entendendo tudo isso, que está procurando cada um compor de uma maneira, de jogar de alguma forma. Temos 32 jogadores nos treinamentos, e esclareci a cada um deles, que tenham paciência. Todos estão sendo aproveitados, usados, dando suas respostas quando são chamados. E esse é um ponto muito importante a se destacar, porque é muito complicado conviver com um elenco tão grande. E o São Paulo precisou fazer isso pelas lesões. Quando cheguei aqui tinham 12 jogadores no DM e ainda temos uma série. Jogadores importantes que agora começam a retornar e todos eles estão entendendo”.