Djokovic elogia Carlos Alcaraz após perder título de Wimbledon para o espanhol
Depois de partida histórica, o sérvio falou sobre as qualidades de seu adversário
A final masculina de cinco horas entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz em Wimbledon entrará para a história como uma das melhores do esporte. Depois do confronto, o veterano não mediu palavras para elogiar o jovem adversário que o derrotou.
“Eu não esperava que ele jogasse tão bem na grama este ano, mas ele provou que é o melhor jogador do mundo”, disse Djokovic aos repórteres após perder a grande decisão por 1-6, 7-6(6), 6-1, 3-6 e 6-4.
“Fui abençoado com tantas partidas incríveis ao longo da minha carreira. Esta é apenas mais uma para os livros de história para mim. Então, estou muito, muito grato, embora, é claro, não tenha vencido hoje. Mas perdi para um jogador melhor e tenho que parabenizá-lo e seguir em frente mais forte”, completou Novak.
O sérvio ainda ressaltou que o jovem de 20 anos é um jogador completo e tem qualidades semelhantes às do Big 3. “Acho que as pessoas têm falado no último ano sobre seu jogo ter certos elementos de Roger [Federer], Rafa [Nadal] e meu. Eu concordo com isso. Ele tem basicamente o melhor dos três mundos.”
“Ele tem essa mentalidade do touro espanhol, espírito de luta e uma defesa incrível que vimos com Rafa. Acho que ele tem alguns bons backhands deslizantes, algumas semelhanças com os meus backhands. O backhand de duas mãos, a defesa e a habilidade de se adaptar, acho que esses foram meus fortes ao longo dos anos e ele os têm também. Nunca joguei com um jogador como ele, para ser honesto.” Para Djokovic, essas qualidades são chaves para um jogador de sucesso e são essenciais para se ter uma carreira longa.
Carlos is one of a kind. @DjokerNole | #Wimbledon pic.twitter.com/laSOdrXQxy
— TENNIS (@Tennis) July 16, 2023
Apesar dos cumprimentos a Carlos Alcaraz, Novak Djokovic disse que esta derrota vai ser difícil de ser superada, afinal foi um jogo muito apertado.
No último domingo (16), o tenista de 36 anos tentava seu quinto título consecutivo em Wimbledon e o 24º troféu de Grand Slam. Já Alcaraz, o atual líder no ranking da ATP, venceu seu segundo Major, tendo também sido campeão do US Open de 2022.