Djalminha deixa James Rodríguez de lado e crava jogador que “seria melhor contratação da janela”
Comentarista destacou nome de peso que pode retornar ao futebol brasileiro
Mesmo sem um aporte financeiro astronômico, o São Paulo vem surpreendendo no mercado. Dessa forma, além de encaminhar a chegada de James Rodríguez, a diretoria vem conversando para acertar o retorno de Lucas Moura, livre no mercado após deixar o Tottenham. Sendo assim, na visão de Djalminha, o atacante seria a maior contratação da janela de transferências do futebol brasileiro.
Em debate no programa ESPN FC, Djalminha apontou que Lucas Moura, diferentemente de James Rodríguez, estava competindo em alto nível na Europa. Como ainda possui 30 anos, o ex-jogador do PSG chegaria com condições de brilhar no São Paulo, que pode ter dois reforços de peso para encarar o Corinthians no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil.
“Mudaria muito o patamar do São Paulo, mais do que o James. O Lucas Moura jogava no Tottenham onde a competência era muito grande, estava disputando com jogadores do mais alto nível, por isso não estava jogando, não vejo uma queda de rendimento. Os outros são os caras tops do mundo. Ainda tem mercado fora, poderia continuar na Europa. Se voltar ao Brasil, vai ser a melhor contratação de todas as equipes da janela, ainda tem 30 anos. É um jogador de muita qualidade e pode mudar o patamar de qualquer equipe. O São Paulo, que está organizado, entrando o James e se vem o Lucas…”, disse Djalminha.
De acordo com o GE, Lucas Moura negocia com um clube da MLS e pode ser emprestado ao São Paulo até dezembro. Apesar do interesse da Arábia Saudita, o mercado norte-americano é visto como mais atrativo e, devido ao limite de estrangeiros, ele aguardaria a liberação atuando pelo Tricolor.