Antes de mais nada, Augusto Carreras, vice-presidente de competições do Sport, se posicionou sobre o assunto que está agitando os bastidores do clube nos últimos dias: a possível contratação do atacante Diego Souza.
Use o código de indicação Betano e faça seus palpites
O dirigente rubro-negro confirmou que vem conversando com o jogador a fim de tratar do retorno dele à Ilha do Retiro ainda nesta temporada. Diego Souza, que teve duas passagens pelo clube, deixou recentemente o Grêmio. No início de julho acertou com Amazonas que joga a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Diego (Souza) me informou que o Renato Gaúcho tinha interesse na renovação, na prorrogação do contrato até o final do ano. Mas que, com o passar do tempo, os dirigentes do Grêmio não demonstraram interesse na renovação”, revelou o dirigente em entrevista ao “Podcast Embolada”.
A chegada de Diego Souza poderia ser a grande atração para o na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, as condições físicas do jogador preocupam a comissão técnica e, principalmente, Enderson Moreira.
“Ele é um atleta que passou por cirurgia no início do ano. Estava se recuperando, tinha voltado já a treinar. O Sport consultou o departamento médico do Grêmio para saber das condições clínicas de Diego Souza. Fomos saber como ele estava, como é que tinha sido a cirurgia e, se estava apto a voltar”, explicou Augusto Carreras.
Ainda sobre o tema, o vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, informou que não apresentou proposta ao atacante. Entretanto, trata o assunto com cautela a fim de fazer o melhor negócio para o clube.
“Como ele é um ídolo aqui do clube, tem muita gente que às vezes quer mexer nesse caldeirão, quer mexer nessa panela e termina azedando a feijoada. Porque quem está tratando diretamente com o Diego Souza sou eu. Tenho uma relação pessoal com ele”, finalizou o braço direito do presidente Yuri Romão.
A temporada no Grêmio
Diego Souza não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de março, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 o Ypiranga no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Desde então, não atuou mais com a camisa tricolor.
Em 2023, o veterano realizou 11 partidas pelo clube gaúcho. Nesse ínterim, totalizou 350 minutos em campo. Além disso, fez dois jogos na Copa do Brasil, oito no Campeonato Gaúcho e uma na Recopa Gaúcha.