A janela de transferências está aberta já há algumas semanas e muito já surgiu acerca do futuro de João Félix, um dos maiores destaques do futebol português na atualidade. Entretanto, nada foi definitivo e, com isso, o talentoso atacante permanece “escanteado” no Atlético de Madrid, onde não possui uma boa relação com o treinador argentino Diego Simeone.
A situação se tornou ainda pior após João Félix conceder uma entrevista exclusiva para o jornalista Fabrizio Romano, onde afirmou que gostaria de defender a equipe do Barcelona. Isso não pegou bem junto ao vestiário do Atlético de Madrid, piorando ainda mais a relação ruim entre as partes. O jornal “Marca”, por exemplo teria considerado a atitude do atleta desrespeitosa e até mesmo pouco profissional.
Como resposta, o treinador Diego Simeone se manifestou nesta quarta-feira, fazendo críticas indiretas para o atacante português:
“O mais importante não é nenhum dos jogadores do elenco, o mais importante aqui é o Atlético. O Atlético é muito mais importante do que nós. E, quando chega ao clube, há valores como o respeito, o compromisso, a humildade… Até o último dia tem quer ter, esteja onde estiver. Ninguém, eu reforço, absolutamente ninguém está acima do clube”, falou o técnico.
Apesar de clima ruim do Atlético de Madrid, João Félix ainda não encontrou novo destino
O talentoso atacante português atraiu a atenção de muitos clubes interessados nessa janela de transferências. Entretanto, todos eles esbarram na quantia considerada absurda pedida pelos Colchoneros. O time de Madrid deseja por João Félix cerca de 100 milhões de euros, algo que ninguém quer pagar.
O motivo disso é a tentativa de recuperar o investimento feito no atleta, que custou 127,2 milhões de euros em 2019, quando se tornou uma das compras mais caras já realizadas no futebol.