Artur foi formado nas categorias de base do Palmeiras antes de ser negociado com Red Bull Bragantino. Na primeira janela de transferências desta temporada, foi a principal contratação do Verdão e imediatamente se tornou titular. Além de ser um dos principais artilheiros do clube em 2023, tem se destacado nos gols de bola aérea, apesar de ter baixa estatura física.
Números de Artur
Desde sua chegada, o atacante se tornou um dos principais nomes do elenco de Abel Ferreira. Com apenas 1,68m de altura, conseguiu marcar de cabeça seis dos seus dez gols, totalizando 60% dos seus tentos desta forma. Sobre este fato, após a partida contra o Bolívar na Libertadores, comentou sobre este tipo de característica que não era comum na época do Red Bull Bragantino e disse: “Realmente eu não costumava fazer muito gol de cabeça. Mas com a qualidade de tantos jogadores que encontramos aqui, não é por acaso.
Segundo o atacante do Verdão, os tentos anotados na bola área são reflexo do trabalho desenvolvido desde os treinamentos. “Tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. Comissão sempre pede para a gente chegar dentro da área, seja por dentro ou por fora. Estou sempre me cobrando, para chegar dentro da área, e estou sendo feliz”, afirmou Artur.
Após 22 partidas com a camiseta do Palmeiras, Artur detém uma média de 0,45 gols marcados por jogo, se tornando cada vez mais fundamental no Palmeiras. Na artilharia do Verdão, mesmo chegando após a conclusão do Campeonato Paulista, está atrás apenas de Rony e Raphael Veiga na artilharia, ambos os companheiros somando 12 tentos cada.
Palmeiras hoje
Após a goleada por 4 a 1 contra o América-MG na última rodada do Brasileirão, o Verdão se firmou na 3ª colocação do campeonato. Assim, se prepara para o próximo jogo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília).