Resiliente, Albiceleste buscou a recuperação durante a etapa final
Argentina e África do Sul empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (27), em partida válida pela fase de grupos da Copa do Mundo feminina, no Dunedin Stadium. Depois de sofrerem dois gols, as hermanas buscaram o ataque para conquistar o empate no segundo tempo.
O resultado é um entrave para as duas seleções, que seguem nas últimas posições da chave. Argentina e África do Sul contabilizam um ponto cada.
Argentina 2 x 2 África do Sul
As duas seleções apostaram na movimentação durante o primeiro tempo. Enquanto a Argentina manteve o controle da posse de bola, a África do Sul foi mais ousada em seus contra-ataques. O primeiro tento foi registrado aos 29 minutos, quando Kgatlana cruzou para Mothalo marcar.
O gol motivou a seleção africana, que manteve o domínio do jogo. Durante o segundo tempo, aos 19′, Seoposenwe cruzou para Kgatlana ampliar.
O progresso não foi um obstáculo para a Albiceleste, que intensificou a sua marcação perante as adversária. Neste prisma, a Argentina descontou aos 28 minutos com Sophia Braun. Depois de ficar com a sobra, a atleta soltou uma bomba de fora da área, carimbando o ângulo da África do Sul. Um verdadeiro golaço!
Em busca do empate, as sul-americanas investiram no ataque e igualaram na sequência. Romina Núñez cabeceou para a rede adversária após receber um cruzamento. Placar final, 2 a 2.