Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro, anuncia aposentadoria dos gramados
Zagueiro foi às redes sociais para anunciar final de sua carreira no futebol, aos 35 anos; último clube foi o Athletico Paranaense
Dedé agora é ex-jogador de futebol. Nesta terça-feira (4), o zagueiro anunciou através de suas redes sociais que, aos 35 anos, não deseja mais prosseguir com sua carreira no esporte, pela qual se consagrou com as camisas de Vasco e Cruzeiro.
Na mensagem, o agora ex-atleta declarou que ‘vinha amadurecendo’ com a possibilidade de parar de jogar, esta decidida nos últimos dias após ‘refletir’ sobre a sua carreira e a sua vida e que já estava encaminhado em definitivo no último final de semana.
“Vinha amadurecendo esta ideia há muito tempo. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e por respeito a todos que acompanharam a minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com uma linda história, tinha a obrigação de comunicar que, hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado neste sábado, anuncio oficialmente o final da minha carreira”, disse Dedé.
A carreira do zagueiro se encerra depois de um longo período em que o atleta esteve fora dos gramados. O último time do defensor foi o Athletico Paranaense, ainda em 2022, onde jogou apenas uma vez (contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil) e de onde saiu em agosto passado.
Dedé se tornou ídolo e ‘mito’ no Vasco, clube pelo qual se destacou no futebol e foi campeão da Copa do Brasil em 2011, chegando até mesmo a aparecer na lista dos ‘maiores brasileiros de todos os tempos’ no programa feito pelo SBT. Mas sua melhor fase seria no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro (2013/14) e da Copa do Brasil (17/18).
Dedé anuncia aposentadoria
➡️ https://t.co/HxwLbMbIbP pic.twitter.com/Xkq4NheK5B
— ge (@geglobo) July 4, 2023
No entanto, seguidas lesões minaram a carreira do atleta, que teve que ficar longo tempo longe dos gramados. Além disso, chegou a entrar na Justiça contra a Raposa cobrando dívidas desta numa polêmica que se estendeu por um bom tempo até a resolução deste, já depois de deixar o time mineiro.
Depois de jogar na Ponte Preta e no Furacão, Dedé chegou a ser sondado por outros clubes segundo informa o GE, mas não se interessou pelas propostas enviadas e decidiu parar com o futebol.