Home Futebol De graça? Veja quanto o Corinthians vai pagar para ter Lucas Veríssimo

De graça? Veja quanto o Corinthians vai pagar para ter Lucas Veríssimo

Corinthians acerta contratação do zagueiro ex-Santos que defende o Benfica atualmente

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Corinthians está bem próximo de anunciar mais um reforço para a sequência desta temporada. O clube alvinegro tem acerto encaminhado para ter o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal.

O defensor chegará por empréstimo gratuito por uma temporada e o Timão terá que desembolsar apenas o pagamento dos salários do jogador no período, algo em torno de R$ 800 mil mensais, de acordo com o colunista Samir Carvalho, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de não ter que pagar nada pela contratação, o Corinthians ainda terá a opção de compra dos direitos econômicos de Veríssimo. No entanto, não há um valor fixado no contrato.

Ou seja, os dois clubes terão que chegar a um acordo caso o cube paulista queria contratar Lucas Veríssimo em definitivo após o período de empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians aproveita falta de interessados na compra do zagueiro

Inicialmente, a intenção do Benfica era somente em vender Lucas Veríssimo nesta janela de transferências. O clube português chegou a pedir cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) no início deste ano para liberar a saída.

No entanto, nenhuma oferta de compra chegou pelo defensor de 28 anos e os “Encarnados” acabaram aceitando a saída por empréstimo de uma temporada.

A expetativa é que Veríssimo volte a jogar com frequência no Corinthians e chame a atenção de outros clubes, além do Timão, para que uma venda seja efetuada em 2024.

PUBLICIDADE

Veríssimo tem sofrido com algumas graves lesões nas últimas temporadas e acabou perdendo espaço na Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective