O programa “Y Ahora Sonsoles”, do canal espanhol Antena 3, revelou a primeira imagem de Daniel Alves desde que ele foi preso em Barcelona, após acusação de estupro feita por uma mulher de 23 anos. O ex-jogador da seleção brasileira e Barcelona foi preso no dia 20 de janeiro.
A imagem divulgada foi de uma audiência de instrução com o juiz do caso, realizada no dia 17 de abril. Na oportunidade, o ex-jogador de 40 anos apresentou uma nova versão do ocorrido à Justiça, admitindo que teve relações sexuais com a mulher na boate Sutton, mas negou que tenha a estuprado, e que o sexo com foi consensual.
No registro, é possível ver Daniel mais magro, algemado e entre dois seguranças, que também estavam de preto.
Na oitiva, Daniel Alves disse ter mentido inicialmente na tentativa de preservar o casamento com a modelo Joana Sanz. Apesar disso, a antiga companheira dele já havia dado abertura ao processo de divórcio. De acordo com a imprensa espanhola, o julgamento do caso deve ocorre entre outubro e novembro deste ano.
Durante os últimos seis meses de detenção, Daniel Alves alterou versões sobre o caso, até admitir que houve a relação sexual, mas segundo ele consensual. Os advogados de defesa do ex-jogador da seleção brasileira tentaram por meio de diversos pedidos à Justiça, que ele respondesse em liberdade, aguardando o julgamento.
Mesmo apresentando todas as garantias de que que ficaria no país, Daniel Alves teve os pedidos rechaçados pela justiça local, que apontou risco de fuga para o Brasil, onde ele não poderia ser extraditado. Neste cenário, Daniel Alves segue no presídio Brians 2, aguardando o julgamento com o veredicto final das autoridades espanholas.