Cruzeiro: staff determina prazo para decisão sobre o futuro de Bruno Rodrigues
Artilheiro da Raposa no ano recebeu uma proposta financeiramente atrativa do futebol árabe
O Cruzeiro possui um impasse em suas mãos. Artilheiro e “garçom” do ano, com oito gols e cinco assistências, Bruno Rodrigues está com futuro incerto no clube. Segundo o portal GOAL, o jogador recebeu uma proposta do Al-Taawon, da Arábia Saudita.
A oferta é de quatro milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta, além de triplicar seu atual salário. Vale lembrar que 67% pertencem ao Tombense, time que emprestou o atacante à Raposa até o fim da temporada. O restante é do Celeste.
Os números apresentados agradam ao clube do interior de Minas Gerais. O Cruzeiro possui prioridade de compra, mas parece improvável que iguale o valor oferecido pelo Al-Taawon, comandado pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o staff de Bruno Rodrigues estipulou o prazo de uma semana para que a Raposa decida o que fará a respeito de seu camisa 9: liberar o jogador e receber cerca de R$ 7 milhões ou comprar mais uma fatia dos direitos econômicos. A informação ainda é de que o atacante está feliz no clube e deseja renovar seu contrato, mas pede uma valorização salarial.
Enquanto define a situação do atleta, o Cruzeiro se prepara para mais um desafio no Brasileirão Série A. No domingo (23), às 16h, o técnico Pepa e seus comandados recebem o Goiás. Antes do início da 16ª rodada da competição, o time ocupa a 10ª posição, com 22 pontos.