Cruzeiro ganha grande aliado na tentativa de contratar Matheus Pereira
Atleta pode estar perto de um acordo com a Raposa; pai destacou a torcida pelo time Celeste
Em busca de reforços, o Cruzeiro tenta chegar a um acordo com o meia-atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Matheus Pereira. A favor da Raposa, o pai do atleta, Alexandre, demonstrou grande entusiasmo com a possibilidade do filho atuar no clube mineiro.”
“Eu vou te falar, isso você pode falar, não tem problema nenhum. Eu sempre tive a opinião de que ele poderia jogar um dia no Brasil. Sempre fiz o maior esforço para ele ir. Mas, como não sou só eu que decido, acabou que ele nunca foi. (…) É que eu vejo ele arrebentar no Brasil mesmo. Ele precisa estar no Brasil um dia para entender o que eu sempre quis dizer para ele”, declarou Alexandre Pereira, em entrevista a Rádio Itatiaia.
Outro gigante do futebol brasileiro que abordou o jogador foi o Botafogo, que segue na liderança do Brasileirão. Na ocasião, Matheus Pereira preferiu aceitar uma proposta de empréstimo para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Meia-atacante quer voltar aos gramados
De acordo com Alexandre Pereira, Matheus quer definir o seu futuro durante a janela de transferências. O meia-atacante estaria disposto a vestir a camisa do time Celeste.
“Se depender de mim para ele jogar no Brasil, ele já estaria há quatro, cinco anos. Eu já tive várias negociações, mas aí não depende só de mim, depende dele e também de outros fatores”, explicou.
O principal entrave para o Cruzeiro seria o fator financeiro, porém o clube ainda segue vivo na disputa pelo atleta. Matheus Pereira está perto de deixar o Al-Hilal.
“Eu não posso falar sobre a minha opinião. Para evitar muita coisa. As coisas estão rolando, deixa rolar, se tiver de rolar, concretiza. Depois, com um ‘sim’ ou ‘não’, a gente vai saber o porquê”, comentou.
Jogador é torcedor da Raposa
Matheus Pereira nasceu em Belo Horizonte e é torcedor do Cruzeiro e para o pai do atleta, atuar pelo time Celeste seria a realização de um sonho. Vale lembrar, que o meia-atacante se profissionalizou pelo Sporting, de Portugal, e o seu retorno ao Brasil seria a sua primeira experiência em um clube brasileiro.
“Eu acredito que sim (que ele deu uma balançada com o Cruzeiro). Estou sendo bem sincero, não tem esse feedback dele, porque resolvemos ficar bem em off mesmo. Sem falar nada. Imagina você que, nesta situação, vários amigos de Belo Horizonte já me ligaram, jornalistas tentaram e eu mantive o que eu propus”, declarou Alexandre.
“Realmente não posso falar nada para não criar uma expectativa e para não desabar essa expectativa que o Brasil está nele, que Minas Gerais está nele. A torcida do Cruzeiro está toda na expectativa. Tenho alguns amigos que estão até com raiva de mim, pensando em me excluir de Instagram e Whatsapp (risos). Não estou dando informação, não estou falando nada”, finalizou.